sábado, 9 de novembro de 2013

Primeiro acidente em solo quebecois

Eram umas 20h de pouca e eu ainda ia começar a fazer a janta. O marido nesse dia só chegaria em casa depois das 21h, então não tinha para que correr.
Fui lavar umas coisas que estavam na pia, entre elas um copo comprado no Dollarama. E não é que o fdp quebrou na minha mão?! Quem manda querer economizar?! 
Para falar a verdade nem senti dor, fiquei foi impressionada com a quantidade de sangue que começou a correr. Eu sei que corte na mão é assim mesmo, já tive vários dentro da cozinha mas olha, mas esse foi especial.
Eu tava sozinha em casa, corri pro banheiro e joguei papel higiênico para cima e fiquei apertando com a mão acima da cabeça pra estancar, demorou mas começou a diminuir.
No dia.
Daí quase ligo pro 811, um serviço de atendimento médico por telefone digamos assim. Se você não estiver se sentindo bem, se tiver alguma dúvida, precisar de ajuda relacionada à saúde, eles dizem para sempre ligar para lá antes mesmo de ir até à uma clínica. Mas nessa hora confesso que fiquei com medo de não entender nada do que eles diziam, imagina a quantidade de vocabulário que eu ia precisar!
Daí corri para a farmácia mais próxima mesmo, ao vivo fica mais fácil de entender.
Chegando lá quem me atendeu foi a farmacêutica, que disse que achava que não precisa dar ponto e que se o ferimento voltasse a sangrar ou a cor começasse a escurecer (não sou da área de saúde mas isso é a famosa gangrena, certo?) só aí eu deveria ir à um hospital!
Esse é o tipo da coisa que ainda vai demorar para eu me acostumar. O corte não foi largo mas foi fundo, eu teria ido à um hospital no Brasil com certeza. 
Agora.
A gente sempre escuta por aqui casos de gente que esperou horas no hospital por pouca coisa, uma colega de gastronomia que também cortou a mão entre o polegar e o indicador e teve que levar pontos esperou 5 horas na fila. Um colega de classe que sofre de enxaqueca perguntou para médica o que devia fazer quando tivesse crises fortes e ela disse que só se ele vomitasse sangue é que deveria ir ao hospital. 
Diferenças, diferenças...
O corte foi há +/- um mês de meio e a área ainda tá meio dolorida. E eu provavelmente ganhei uma cicatriz, mas isso é dos males o menor.
Curta nossa Fan Page no Facebook!
Levando o Alce para Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário