segunda-feira, 10 de junho de 2013

Minha primeira Poutine - Patati Patata

Na esquina da Rue Rachel com a Boulevard Saint-Lourent, numa portinha que passaria despercebida se não fossem as paredes com azulejos coloridos a sua volta, fica uma das Poutines badaladas da nossa Montreal. 
Para aqueles que ainda não foram apresentados, Poutine é um prato típico do Quebec feito com batata frita, molho pardo e queijo branco, por isso os que esperam algo com carne de alce ou de castor poderiam ficar desapontados (ou não!). Se bem que com o passar dos anos ela foi sendo aprimorada, e acompanhando os ingredientes básicos hoje vê-se Poutine de muita coisa ou de qualquer coisa.
Patati Patata (não os palhaços), é um restaurante bem simples, na verdade chega a fazer o estilo alternativo com cadeiras que deviam ser da casa do dono e uma lousa como cardapido, do tipo entre e sente-se sem fazer cerimônia. São 4 mesas mais um balcão que dividem o espaço do "salão" com a cozinha aberta e tudo isso num ambiente do tamanho de uma sala, não mais do que uns 20m², então pode ser que você tenha que esperar um pouquinho pra sentar. 
Os pratos não são tão fartos (pelo menos os sem salada) mas pelo preço que custam vem até demais, é bem barato! Um programa do tipo estudante, bem possível. Pedimos 2 poutines, 1 cerveja, 1 coca cola e 1 sobremesa e saímos de lá sem gastar nem CAD 20,00!
Serviço honesto e informal, simpatia padrão canadense. O cozinheiro chef/garçom/caixa quando fomos pagar a conta viu a gente falando português e até ensaiou algumas palavras, e se despediu nos dizendo "bom dia" com aquele sotaque característico de gringo. 
Sobre a Poutine pedimos a clássica e, bem... É o que se espera de batata frita com molho e queijo, sem surpresas. Fiquei de olho mesmo nos hamburguers que saíam da cozinha, estavam com uma cara ótima, mas como o Patati Patata tem umas das Poutines mais conceituadas da cidade e fomos lá para isso, ele ficou para uma próxima.  Para a sobremesa pedimos "Reine Elizabeth", indicado pela garçonete que era a cara da Frida Kahlo! É tipo um brownie com calda de caramelo e coco ralado, pediria de novo! 
Volto lá com certeza, bom, barato e fácil de chegar.
Agora as fotos:










  


Patati Patata 
4177 Boulebard Saint - Laurent, Montréal.

Curta nossa Fan Page no Facebook!
Levando o Alce para Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário