segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ê Brasil...

Eu não vou ficar aqui citando ou apontando as falhas e problemas do nosso país, todos nós as conhecemos muito bem e sabemos as causas. Foi por falta de paciência e desesperança que decidi deixar o Brasil e com uma tristeza enorme e muita culpa de quem escutava a mãe contar dos tempos de ditadura que me senti abrindo mão do meu direito e obrigação de lutar por uma nação melhor, mais igualitária e mais consciente.
Não acho que as manifestações de agora vão mudar efetivamente alguma coisa, na verdade o governo está acostumado a ver o levante do povo (às vezes nem isso) partir logo em seguida para o esquecimento. Ainda não acredito em frases como "o gigante acordou" apesar de querer muito que elas sejam verdade, mas é com grande comoção e um misto de felicidade e revolta que venho acompanhando as imagens vindas do Brasil. Não me lembro de ter visto protestos assim, não no "meu tempo". Quem sabe, e como seria legal se fosse verdade, o povo finalmente tenha ficado de saco cheio. Quem sabe finalmente tenham percebido que se não arregaçarem as mangas e partirem para a ação, e por favor não confundam isso com vandalismo, ninguém mais vai fazer isso por eles. Quem sabe eles queiram dar um basta na apatia, no jeitinho, na violência, na impunidade, na falta de educação e de saúde, ... Quem sabe daqui um tempo eu até passasse a cogitar a ideia de voltar para a minha terra.

"Jamais achei que ele fosse atirar": 


A vaia da Dilma e do Joseph Blatte:


Manifestações de apoio em Montreal:



Curta nossa Fan Page no Facebook!
Levando o Alce para Casa

2 comentários:

  1. voltar é *hors de question*
    mas espero que o BR consiga escolher melhor seus governantes e ficar de olho nessa corrupçao endêmica....

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Olhando algumas definições sobre Democracia, sim porque existem várias.. achei esta boa." Democracia é um conjunto de princípios e práticas que protegem a liberdade humana; é,a institucionalização da liberdade".Então..."esta liberdade", não é sair por aí, depredando os lugares, como muitos têm feito. Vamos lutar pelos nossos direitos como cidadãos de bem.
    Nós Brasileiros, ainda assim, demoramos a nos manifestar... achamos tudo ruim, mas, não tomamos iniciativas... Todos sabem que precisa-se de Educação, Saúde..Todos nós queremos um País "sem defeito", mas, a culpa é nossa... Afinal, somos nós que votamos em quem está no Poder.
    Então, VAMOS REIVINDICAR, PORQUE É O NOSSO DIREITO. MAS COM MODERAÇÃO. VIVA ESTE PAIS TÃO LINDO.
    O que precisamos é de Deus na vida de cada um." FELIZ É A NAÇÃO, CUJO DEUS É O SENHOR"

    ResponderExcluir