sexta-feira, 31 de maio de 2013

Lagosta, lagosta e lagosta - Menu de 3 passos no Loblaws

Loblaws é um mercado que fica aqui pertinho da casa dos amigos, ele na verdade faz parte de uma rede bem conhecida no Canadá, e apesar de ser um dos mais carinhos (e provavelmente por isso) tem umas coisas bem legais. Semana passada fomos lá dar uma volta (sim, somos desses que adoram ir ao mercado!) e vimos a divulgação de um curso de lagostas no próprio supermercado. 


Acho que Lagosta está na época aqui porque todo mercado que vamos está com lagostas em promoção, "Festival de Lagostas" e coisas do tipo. De qualquer forma fiquei super animada pois na UNIRIO, onde estudei gastronomia, o orçamento era baixo e só vimos os bichinhos na teoria. Por CAD 35,00 + taxas, o que deu quase CAD 40,00 para cada, nós teríamos uma aula completa onde serviriam 3 pratos!
Eramos uns 10 alunos, 1 Chef e 1 ajudante, a estrutura da cozinha padrão para uma sala de aula de gastronomia, cozinha e espelho no teto para mostrar o que tem dentro da panela e no balcão. Algumas coisas me chamaram atenção, como a tábua e cabo da faca serem de madeira, o que no Brasil é proibido pela vigilância sanitária, enfim...
A aula foi legal, fizeram uma entrada fria: era simples de lagosta com maionese feita "em casa", que estava boa; uma entrada quente: um bisque que esse sim estava ótimo; e o prato principal: lagosta oriental, que também estava boa mas que, como o próprio chef falou, era um prato para quem não era tão fã e queria uma receita diferente para testar (o que não é o meu caso).
Gostei muito do curso, só vi um defeito: pelo preço que a gente pagou devia ter rolado um vinho para harmonizar né?! 3 pratos de lagosta e nenhum vinho, sacanagem! hehehe
Em relação ao idioma, eles deram as receitas em Inglês e Francês e o chef traduzia algumas coisas que ele falava pro Inglês, e claro que na cozinha ele explicava e fazia, então basicamente o que eu perdi foram as piadas. Mas se fosse uma aula teórica eu ia estar muito lascada, ainda bem que a amiga estava lá para ajudar a traduzir e dar apoio moral!
No fim da aula aproveitei que já estava lá e fui tirar umas dúvidas como marca de faca profissional legal (Victor Inox ou Global Knife), se ele indica alguma loja para comprar utensílios profissionais (Ares)... Claro que quem perguntou mesmo foi a amiga né, não vejo a hora da francisação começar!   
Pelo que ele disse tem curso quase sempre e em diferentes dias da semana e sempre de coisas variadas, é só ir perguntar no atendimento ao cliente. Alguns a gente tem que pagar, outros são abertos, mas todos tem que se inscrever.
Mas sobre o curso de lagosta, repito, para mim só faltou o vinho!













Curta nossa Fan Page!
Levando o Alce para Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário