segunda-feira, 29 de abril de 2013

Despedidas dos amigos - RS


Gramado - RS
 Uns dois meses antes de termos a data certa da nossa ida para Montreal decidimos ir visitar amigos muito queridos que se mudaram há pouco para Porto Alegre. Eles viviam insistindo, e se tem uma coisa que gostamos de fazer é viajar, então nem precisaram se esforçar tanto no convite!
O problema é que no fim das contas a viagem acabou ficando a 14 dias da nossa emigração e 2 dias antes de sairmos do Rio, daí pense na correria! Desespero e atropelo total, deixar tudo pronto, vender o resto, entregar o que já havia sido comprado, fechar as malas, cancelar todos os serviços, pintar o apartamento, entregar as chaves para a imobiliária.... É coisa viu! Além de toda burocracia referente a demissão do marido que é (ou melhor, era!!!) funcionário público.
Chegamos em POA sexta à tardinha, ainda agitados pela quantidade de pepinos para resolver e preocupados com outros tantos que tivemos que deixar na espera, sem contar que estávamos sem almoçar e em horário de pico num engarrafamento não muito amistoso (o tal do gordinho sem comer já viu né!). Chegamos no apartamento dos amigos e fomos direto para o bar Toca da Coruja, uma cervejaria muito legal, com atendimento "tri bom", recomendo muito! Sábado fomos para Gramado e ficamos lá até domingo. Ainda não conhecíamos a cidade e foi uma ótima surpresa, limpinha, arrumada, organizada, comércio bem variado e chocolates gostosos, tudo que deixa uma Tereza e um Carlos feliz!
Domingo ainda demos mais uma volta em Porto Alegre, fomos à uma feira bem charmosa de antiguidades no centro e fizemos aquele programa beeem turistão de passear em ônibus de teto aberto pela cidade. Mas como o que é bom passa rápido, segunda de manhãzinha, para nós praticamente madrugada, tivemos que voltar para casa e terminar nossa missão.
Agora vamos indo que ainda temos muito o que fazer!

Gramado:


Alce à la Amelie Poulain

Amigo é assim, paga mico junto com a gente! :P


Lago Negro

 

"Favor não colocar erva dentro da Pia"


Festa do Colono




Autêntico Pastor Alemão. Aaaa-ha...





Porto Alegre:


Feira do Brick



Parquinho da Redenção

 

?


Resumo da viagem: gostamos de Porto Alegre mas adoramos Gramado.



Curta nossa Fan Page no Facebook!
Levando o Alce para Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário