sábado, 16 de março de 2013

Enquanto o Canadá não vem

Já diz o ditado: cabeça vazia oficina do diabo. Não que a cabeça esteja realmente vazia, queria eu! Mas todo esse estresse e espera deixa a gente que nem zumbi, sem conseguir pensar em outra coisa. Quase uma fixação... Pensando nisso achei que seria melhor tentar ocupar mais os meus dias com outras atividades, fugir um pouco dessa loucura de preparativos e emoções.
Decidi então fazer trabalho voluntário! Fiz uma pequena entrevista na semana passada e já estamos prontos para começar. Enquanto acertava tudo com a coordenadora do projeto, papo vai, papo vem, não é que eu descubro que ela tem uma amiga em Montreal! Disse que já está lá ha mais de 10 anos, que casou com um canadense e já tem 2 filhos que nasceram lá. Fico tão feliz quando escuto histórias assim, dá aquela sensação de que se tem gente que consegue, nós também podemos! Mas bem, me designaram duas atividades: ser responsável pela biblioteca nas quartas e  trabalhar dentro da cozinha e da lanchonete nas quintas! O centro tem uma lanchonete para os frequentadores poderem comer alguma coisinha lá dentro e uma cozinha também para as crianças da creche e funcionários. Minha missão é dar umas dicas para as funcionárias e sugerir receitas de coisas mais naturais, "menos coxinha e fritura", foi o que me pediram! Amei!
Além do voluntariado decidi que era hora de botar o corpo para funcionar. A verdade é que nos descuidamos e acabamos ficando acima do peso, e apesar da gente adorar comer, em excesso não faz bem pra saúde né. Sem contar que estamos indo para um país onde, não nego, a saúde me preocupa um pouquinho. Veremos.
Entrei em uma assessoria de corrida, que meu marido já fazia. Quanto às primeiras corridas... Foi vergonhoso! O sol tava esquentando, e eu resolvi começar justo num dia em que eles fazem as atividades na areia! O pé afunda, dói a panturrilha, falta ar, é bem pesado terminar o tal do circuito. Atividades com objetos, correndo, pulando, puxando, arrastando. Quase tive um troço. Não foi divertido. Mas acho que é normal pra quem está ocioso reclamar de exercício no começo. Então meu lema para essa área é devagar e sempre. Projeto gordinha-gatinha-canadense! E vamo que vamo!

3 comentários:

  1. ah, botar o corpo para funcionar ... o plano estava dando certo por aqui, PEPS todo dia .. mdas dai caida escada e detonei o joelho ..
    result ? 3 semanas sem nem ver meu kit de ginastica ... tsc tsc tsc

    sucesso ai, eu volto amanha!

    ResponderExcluir
  2. Vixe! Com joelho detonado complica! O duro e pegar o mesmo ritmo depois dessa parada, bate a preguiça e aí já viu... Oficialmente não estou com nada detonado, mas olha, dói tudo... Dói coluna, braço, perna, só vendo! Não sei como é que corrida deixa o braço doendo, mas... Boa sorte pra gente! hehehe
    Bjos!
    Tetê

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui adepta ao esporte (vergonha assumir isso). Mas uma hora a casa cai...rs! Torci o nariz, mas me matriculei numa academia em dezembro. Preciso perder 4 quilinhos por conta da comilança que ando (andava) praticando. Adivinha por que?!

    E como já era de se esperar eu odiei a tal da academia. Óh! Céus... Vivo em guerra comigo mesma, buscando ânimo para cumprir pelo menos 40 minutinhos diários. Batizei de "Projeto 40". Minha meta é chegar aos 40 anos sem quilinhos a mais e com mais fôlego e disposição. Será que consigo?!

    Rema! Rema! Rema!

    Nilian

    ResponderExcluir