quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Outro desse só daqui uns 5 anos e olhe lá!

Carnaval já veio e já foi rapidinho e eu que não sou uma grande foliã, esse ano até brinquei. Nada como visita em casa pra fazer a gente ter coragem de sair na rua, no calor e na multidão. Segundo Gera esse ano eu fui uma mocinha, me comportei direitinho e nem reclamei da muvuca! Acho que é saudade antecipada do Brasil, mesmo não gostando de multidão depois eu vou estar no meio do inverno pensando: ai meu Deus como eu queria estar com os amigos no meio da animação. Esquisito como distância faz a gente ver com outros olhos o que normalmente não nos agradaria... Vai entender!
Marido jogando serpentina!
Bloco Bagunça meu Coreto








"Olinda, quero cantar a ti essa canção,
teus coqueirais, o teu sol, o teu mar,
faz brilhar meu coração de amor a sonhar,
 minha Olinda sem igual, salve o teu
Carnaval!" - Mensagem de uma amiga
querendo me dar inveja  de estar em
Recife! Tsc, tsc, coisa feeeia!

Esse ano ao contrário dos outros não fugimos do Rio, e fomos ver qual é a desse carnaval de rua que todo mundo diz que é ótimo e que está ressurgindo. Sabemos que comparar não é legal mas é quase que automático, né? Nossa referência é e sempre será o carnaval de Recife/Olinda, portando confesso que não escutar frevo é um troço meio estranho e quase que o inconsciente não reconhece a festa como Carnaval! hehehe Bom, mas até que as marchinhas daqui são simpáticas.


Miss

E o povo gritava "beija, beija!" Pros senhores na janela!
Ruas lotadas, sujas e fedendo a xixi me fizeram sentir em casa, nenhuma diferença entre um canto e outro nesse setor. Achei a configuração diferente, o centro histórico de Olinda fica tomado pela festa, todas as ruas e vielas tem blocos subindo, descendo e se cruzando com a aquela multidão acompanhando o dia inteiro. Já aqui os blocos ficam espalhados pela cidade, e enquanto tem uns começando, outros estão acabando. Então dá para sair da folia quando quiser usando o metrô sem grandes transtornos. Em Olinda você quer sair do Carnaval mas ele não quer sair de você, tente fugir de lá de cima e chegar no pé da cidade e me diga! Bote aí uns 40 minutos fácil de percurso. 




Wally e Belchior!

Segundo Geraldo em termos de pegação, o Rio comparado a Recife é um convento, por sua vez, pelo que vemos na tv, Recife comparada a Salvador também deve ser um convento. Vi muito mais criança brincando com os pais aqui do que lá. Aliás, pelo que eu lembre, criança em Olinda é raro, Recife antigo mais cedo até que tem, mas à noite mesmo são poucas.

Shrek
Aqui fomos nos blocos Banda de Ipanema (sábado), Boitatá, Boi Tolo e FanFarani (domingo), Sargento Pimenta (segunda) e Balança meu Coreto e Orquestra Voadora (terça). Nota mental para quem sabe futuros carnavais: só ir em blocos pequenos. O grandes são super lotados e mal dão para escutar música, apesar de o Sargento Pimenta tocar Beatles e ser bem legal.
Os moradores jogando água de lá de cima para diminuir o calor...
Quem disse que não tem camarote?!hehehe

Orelhão

Cachorros tranquilíssimos na folia
Super Cão e Super Dona
Vale Guarda sol?

Pescador

Carmen Miranda



Bom, com esse percurso, dores nos pés, pernas e nas costas, eu daria por encerrado meu circuíto de Carnaval, se não fosse a minha mãe que está chegando para o Desfile das Campeãs! 
Outro desse só daqui a uns 5 anos e olhe lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário