sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Aproveitando o fim de ano!


Entre Natal e Ano Novo ficamos 10 dias em Recife! Acho que desde de que viemos morar no Rio nunca ficamos tanto tempo lá... Foi bom passar um tempinho a mais com a família, encontrar com os amigos com calma, voltar aos nossos restaurantes, levar as sogras para passear... Ir para Porto de Galinhas então, nem se fala! Toda vez que vamos a Porto me faço a mesma pergunta,
 porque não voltamos com maior frequência?! 
Porto da água quentinha!
Porto de Galinhas
Isso que é praia!

Aquilo sim é que é praia! Água quentinha e calma, guarda sol enorme para nós os branquelos, ensopados e caldinhos de todos os gostos, cerveja gelada e peixe feito na hora! Ai, ai... Já deu saudade! O céu não estava tão limpo, mas quem liga?!
É quente do mesmo jeito... 

Pôr do sol na estrada, voltando para Recife
A viagem serviu também para ir espalhando a notícia com calma, acho que depois de mais de 2 anos de processo as pessoas já tinham esquecido a história ou achavam que a gente não ia, que tínhamos mudado de ideia. Mas a reação de forma geral até que não foi tão mal quanto eu esperava. Claro que o posicionamento dos nossos pais não mudou, o "isso é uma loucura" continua lá. Mas com os amigos ficou mais entre o "que massa, vamos visitar vocês!" e o "tem certeza disso?". Nada mal, pelo menos lá em casa achei que ia ser o fim do mundo e que o meu sogro ia ter um troço... Ainda bem que ele é sarão e faz muito exercício!
Para fechar o post seguem as fotos da ceia do ano novo!
Mesa de aperitivos
Risoto de alho poró e lombo suíno
Bolo de rolo com creme de queijo do
reino e sorvete de baunilha





2 comentários:

  1. Oi, Tê! Feliz ano novo!

    Nossa, eu morro de vontade de conhecer Porto de Galinhas e Recife... Infelizmente isso vai ter que ficar para quando eu estiver no Canadá, ganhando em dólar e vier ao Brasil visitar a galera, pois os preços de passagens aqui de Brasília pra lá e o preço dos hotéis são impraticáveis...

    Da região Nordeste eu só conheci o Ceará e adorei! Praias lindíssimas, água morninhas e ondas normais para quem é meio medrosa, como eu. Imagino que o restante da região não deve deixar nada a desejar! Nas minhas férias de novembro eu queria ter ido para Porto de Galinhas, mas fiz as contas e saiu mais barato visitar Buenos Aires... Fazer oqu ê, né? Mas O Nordeste ainda está na minha lista!

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. Feliz Ano Novo!! Um Ano Novo cheio de vistos para você!!! heheeh
    Tem que ir para Porto mesmo! Vou te falar, não tem como ir e não gostar! Já Recife, me desculpem os conterrâneos, é uma cidade lindíssima mas mal cuidada... Claro que vale a pena conhecer, mas é bem por aí mesmo. "Nossa cada prédio lindo, arquitetura holandesa super diferente, mas porque que não dão nem uma mãozinha de tinta, em?" Depois você me conta...
    Só o que eu sei é que cada vez que vou para Porto fico querendo ficar muuuito mais! :)

    ResponderExcluir