segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

"Não sei cozinhar e não tenho mais empregada, e agora?"

Gostaram do Papai Noel tropical?!

Oi Pessoal!

Hoje já é dia 24, então quis vir desejar um ótimo Natal a todos, cheio de muito amor, paz, união, amizade e comida bem gostosa! Hehehe Então claro que passei aqui pra deixar mais uma receita prática para vocês! Hoje vamos de sobremesa!
Delícia de Natal
Pode ser feita com o Panetone tradicional (com frutas cristalizadas) ou com chocotone (com gotas de chocolate, trufado, recheado ou outras derivações que você encontrar)

Ingredientes:
1 panetone ou chocotone
500 ml de creme de leite fresco (35% de gordura)
1 leite condensado
200g de avelã torrada ou nozes
1 barra de chocolate meio amargo ou 200 gramas de frutas cristalizadas

Preparo:
Retire todo o miolo do panetone e reserve;
Torre a avelã, se for o caso, e reserve;
Derreta o chocolate e reserve (o melhor lugar para fazer isso é o microondas, coloque o tempo para 30 segundos e mexa, mais 30 e mexa, e assim por diante. É bem rápido, então cuidado para não queimar! Mexer entre um tempo e outro é fundamental);
Delícia de Natal
No liquidificador, bata o miolo do panetone com o creme de leite, o leite condensado, as avelãs ou as nozes e o chocolate (se você for fazer a opção com chocotone). 
Se for fazer a opção com frutas cristalizadas, acrescente as frutas só depois que a massa já tiver sido batida, à partir daí misturando com uma colher mesmo. 
Derrame o creme dentro do panetone ou do chocotone novamente, faça uma decoraçãozinha simpática e leve ao congelador até que endureça. 
Está pronta a sua sobremesa natalina!
Para servir imagine ele como um sorvete, se ficar muito tempo fora da geladeira derrete e você vai ter que comer de colher, mas se deixar pra tirar do congelador só na hora, vai ficar bem firme. Daí é só tirar um pouco antes e cortar em fatias.
Espero que gostem!
Feliz Natal!
Tereza

Nenhum comentário:

Postar um comentário